Livro traz abordagem da odontologia para anomalias craniofaciais

Obra de pesquisadores da USP aborda todas as especialidades odontológicas e apresenta informações úteis para outras áreas da saúde

30/11/2017 - Publicado há 6 anos

Pesquisadores do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP lançaram o e-book Craniofacial Disorders: Orofacial Features and Peculiarities in Dental Treatment  (Anomalias Craniofaciais: Características Orofaciais e Peculiaridades no Tratamento Odontológico).

“O objetivo do livro é servir como um recurso que o profissional clínico possa consultar com facilidade quando for realizar atendimento a pacientes com anomalias craniofaciais, melhorando assim o acesso ao tratamento odontológico para esses pacientes, em abrangência e em qualidade”, explica Gisele da Silva Dalben, chefe da Seção de Odontopediatria e Saúde Coletiva do HRAC da USP e uma das organizadoras da obra.

A ideia para a realização do livro surgiu durante o mestrado de Gisele, orientado pela odontopediatra Marcia Ribeiro Gomide. Durante a pesquisa, perceberam que havia pouco material sobre o tratamento odontológico para portadores de anomalias craniofaciais. Realizaram, então, uma extensa revisão da literatura e decidiram escrever um manual sobre o assunto. Após alguns anos, resolveram expandir a informação e organizá-la no formato de um livro.

A obra conta com capítulos de autoria de profissionais, ex-profissionais, pesquisadores, alunos e ex-alunos do HRAC.

Para adquirir o livro Craniofacial Disorders: Orofacial Features and Peculiarities in Dental Treatment, em versão digital ou impressa, acesse este link.