Novas diretora e vice-diretora da FDRP tomam posse no dia 27 de outubro

Monica Herman Salem Caggiano e Maísa de Souza Ribeiro serão empossadas como nova diretora e nova vice-diretora, respectivamente

 19/10/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 20/10/2017 as 16:50
Por

No próximo dia 27 de outubro (sexta-feira), às 15h, será realizada a cerimônia de posse das novas diretora e vice-diretora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), Monica Herman Salem Caggiano e Maísa de Souza Ribeiro. O evento será realizado no Auditório Prof. Associado Luciano Camargo de Penteado (Av. Bandeirantes, 3900, Monte Alegre, no campus da USP em Ribeirão Preto).

A nova diretora da FDRP, Monica Herman Salem Caggiano, nasceu na cidade de Bucareste, na Romênia, onde cursou o primário e as primeiras séries do antigo ginásio. Completou os estudos básicos no Brasil, em São Paulo, no Colégio Estadual de São Paulo. Graduou-se em Direito, tornando-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da USP. Naquela Unidade conquistou os títulos de mestre, doutora e livre-docente e, atualmente, ocupa o cargo de professora associada do Departamento de Direito do Estado. Monica realiza estudos e pesquisas no campo do Direito Público.

Maísa de Souza Ribeiro possui graduação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestrado e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. Obteve o título de livre docente na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), onde é professora titular do Departamento de Contabilidade. Atua na área de contabilidade financeira, com ênfase em temas relacionados com sustentabilidade, contabilidade ambiental, responsabilidade socioambiental, créditos de carbono, entre outros.

A FDRP é uma das mais novas Unidades de Ensino e Pesquisa da USP: em 2017, completa dez anos de existência. A cada ano, a Faculdade oferece 100 vagas no curso de graduação. O processo de admissão para o primeiro Programa de Pós-Graduação (Mestrado) da FDRP foi realizado em fevereiro de 2014 e o curso teve início em agosto do mesmo ano.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.