Esclarecimento sobre matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo

04/08/2011 - Publicado há 13 anos

Em relação à matéria “USP transfere agência para a Avenida Brasil”, publicada em 3 de agosto, a Assessoria de Imprensa da Reitoria gostaria de esclarecer que não houve greve dos funcionários da USP este ano. Como noticiado pelo próprio jornal, a paralisação foi de funcionários da limpeza contratados por empresa terceirizada, problema para o qual a Universidade envidou todos os esforços para sua rápida solução.

Em relação à transferência dos funcionários para locais externos ao campus, diferentemente do que foi publicado, os esclarecimentos foram realizados pela Reitoria junto aos servidores e à comunidade universitária de forma transparente, por meio de canais de comunicação criados para esse fim. Assim, não houve “volta atrás”, conforme mencionado, pois os funcionários foram incluídos na lista de transferência após consulta individual. Em relação a esse tema, reitera-se, ainda, que todos os processos da Universidade estão de acordo com os parâmetros da administração pública, à disposição dos órgãos competentes, incluindo o Ministério Público, para qualquer análise.