Inscrições abertas para 110 bolsas de intercâmbio internacional

O intercâmbio deverá ser realizado no 1º semestre de 2018, em instituições estrangeiras conveniadas

04/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 05/09/2017 as 17:31

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para os Alunos de Graduação, da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani). Ao todo, são oferecidas 110 bolsas na modalidade Mérito Acadêmico, no valor de R$ 20 mil.

O programa é voltado para estudantes com excelente desempenho acadêmico e que tenham sido aprovados ou indicados por edital da Aucani, ou por seleção realizada nas próprias Unidades às quais eles pertencem.

O intercâmbio deverá ser realizado no 1º semestre de 2018, com duração de 90 a 180 dias, em Instituição de Ensino Superior estrangeira que tenha acordo de cooperação internacional vigente com a USP (excluídas aquelas localizadas na América Latina, Caribe, Espanha e Portugal).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Unidade, até o dia 11 de setembro, por meio do Sistema Mundus. Clique aqui para conferir o edital completo.

Para mais informações sobre os critérios de seleção, o oferecimento de vagas para intercâmbio e requisitos, o candidato deverá consultar a CRInt/CCInt da Unidade de origem. Outras dúvidas podem ser enviadas pelo Fale Conosco do Sistema Mundus, selecionando o item Assunto Editais – Intercâmbio.