Reitor da Universidade Estadual de Ohio visita a Reitoria

A cooperação com a universidade norte-americana é uma das mais antigas e produtivas parcerias da USP

•
O reitor da Universidade Estadual de Ohio, Michael Vincent Drake (à esquerda), foi  recebido pelo reitor da USP, Vahan Agopyan- Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O presidente da Universidade Estadual de Ohio (OSU, na sigla em inglês), Michael Vincent Drake, visitou a Reitoria na tarde do dia 12 de setembro e foi recebido pelo reitor Vahan Agopyan e pelo presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto.

Também integraram a comitiva norte-americana a chefe de Gabinete, Katie Hall; o diretor do Global Gateways, Donald Hempson; e a diretora do Brazil Gateway, Jane K. Aparecido.

A reunião teve o objetivo de fortalecer os laços entre as duas instituições. A cooperação com a Universidade Estadual de Ohio é uma das mais antigas e produtivas parcerias da USP, com um grande número de publicações conjuntas, especialmente nas áreas de saúde e agricultura.

Também estavam presentes na visita o presidente do Conselho Diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Roger Chammas; a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado; o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto; o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat; o diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e coordenador da Administração Geral (Codage), Luiz Gustavo Nussio; o diretor da Faculdade de Medicina (FM), José Otávio Costa Auler Junior; e o assessor do Gabinete, Gerson Damiani.

Fundada em 1870, a Universidade Estadual de Ohio é uma instituição pública, com aproximadamente 43 mil estudantes, composta de 16 faculdades.

•