Reformulação do basquete pode dar outra cara ao esporte

Luciano Maluly analisou como as medidas administrativas tomadas recentemente pela CBB podem revolucionar o basquete brasileiro

 13/09/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Logo da Rádio USP

.
Os péssimos resultados conquistados recentemente pelo basquete brasileiro suscitaram uma discussão sobre como os bastidores afetam o desempenho dentro da quadra. O professor Luciano Maluly, da Escola de Comunicações e Artes da USP, analisou o panorama atual de um dos esportes mais tradicionais de nosso país.

Para Maluly, o fato de a Confederação Brasileira de Basquete não recorrer ao nome de um dos melhores técnicos da atualidade, Miguel Ângelo da Luz e Neto, é um dos fatores que mais influenciam o desempenho das equipes. Além disso, criticou o fato de a discussão sobre gestão estar condicionada aos resultados.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.