Especialistas dão novas recomendações sobre menopausa

A Sociedade Norte-Americana de Menopausa sugere estratégias para enfrentar sintomas típicos dessa fase da vida da mulher

 28/09/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

As ondas de calor são sintomas clássicos que toda mulher enfrenta ao entrar na menopausa. O doutor Alexandre Faisal revela que especialistas da Sociedade Norte-Americana de Menopausa estão sugerindo estratégias de enfrentamentos para esses sintomas, que podem durar até dez anos.

A primeira equação a ser levada em conta é a relação benefício e risco. “A outra novidade é que, para as mulheres que têm mais de 60 anos ou mais de dez anos de menopausa, eles recomendam  avaliar criticamente cada caso para o início da terapia de reposição hormonal”, por causa do aumento do risco de doenças do coração ou de derrames cerebrais.

A Sociedade Norte-Americana de Menopausa também oferece recomendações para a chamada menopausa precoce, aquela que se estabelece antes dos 40 anos de idade. Acompanhe o comentário de Alexandre Faisal no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.