Inscrições abertas para a 5ª edição da Feira de Profissões da USP

A partir do dia 20 de junho, estarão as inscrições para os interessados em visitar a Feira de Profissões, que acontece de 4 a 6 de agosto e vai reunir mais de 55 Unidades e Órgãos da Universidade.

17/06/2011 - Publicado há 13 anos

5ª edição da Feira de Profissões da USP reúne mais de 55 Unidades da USP de São Paulo e do interior do Estado

Estarão abertas a partir da segunda-feira, dia 20 de junho, as inscrições para os interessados em visitar a 5ª edição da Feira de Profissões da USP – São Paulo, que acontece entre os dias 4 a 6 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade e vai reunir mais de 55 Unidades e Órgãos da Universidade da Capital e do interior.

Feira de Profissões realizada em 2010, no campus da capital

A Feira, que faz parte do programa A USP e as Profissões, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, é organizada e realizada desde 2001, como um evento itinerante pelos campi do interior, e desde 2006 no campus da capital.

O evento tem o objetivo de oferecer aos jovens que estão prestes a definir seu futuro profissional informações fundamentais sobre os cursos da USP, como disciplinas, grade curricular, duração, estágios e mercado de trabalho. Para isso, professores, alunos e funcionários da USP estarão à disposição para tirar as principais dúvidas dos visitantes, distribuindo material informativo, realizando experimentos científicos e apresentando ferramentas que ilustram o cotidiano das principais áreas de formação que a Universidade oferece. O tempo estimado de visita é de duas horas.

Para melhor atender os visitantes do evento, que recebeu mais de 30 mil pessoas em 2010, o espaço dos estandes foi ampliado e solicita-se às instituições de ensino, aos estudantes e aos demais interessados que realizem a inscrição gratuita através do site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3091 3513/3511 ou por e-mail: uspprofi@usp.br

(Foto: Ernani Coimbra)