Encontro do G20 tem choque entre visões americana e europeia

O colunista Rubens Barbosa destaca em sua análise os distúrbios contra a globalização e o capitalismo

 11/07/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna “Diplomacia e Interesse Nacional” desta semana, o embaixador Rubens Barbosa trata do encontro da cúpula do G20, ocorrido nos dias 7 e 8 de julho e sediado, este ano, na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

Em uma análise sobre a reunião, Barbosa destaca alguns dos temas tratados e resultados obtidos, ainda que, para ele, o encontro tenha apresentado “poucos resultados concretos”.

Para o embaixador, ficou nítido o choque entre as visões americana e europeia, sobretudo em temas como comércio internacional, clima e meio ambiente. E destaca: “Mais importante que os temas tratados lá foram os distúrbios contra a globalização e o capitalismo que ocorreram nas ruas de Hamburgo”.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.