Vai ao Ibirapuera? Aproveite para fazer uma visita solidária ao Museu de Arte Contemporânea

Museu da USP arrecada doações para o G10 Favelas, iniciativa que auxilia moradores de periferias; são aceitos alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual

 14/02/2022 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 17/05/2023 às 20:49
G10 Favelas coordena doação de alimentos em periferias do país – Foto: Reprodução/Instagram G10 Favelas

.
Em parceria com o grupo G10 Favelas, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP está recebendo
doações, para serem distribuídas a moradores de favelas em todo o País. A iniciativa é uma resposta ao atual contexto de crise econômica, em que muitas famílias perderam suas fontes de renda e se encontram em situação de insegurança alimentar. Os itens podem ser entregues de terça a domingo, das 11h às 21h, na recepção do museu, próxima ao portão 2 do Parque Ibirapuera. 

Até 2023, o MAC será um ponto de arrecadação para o G10 Favelas. Além de alimentos não perecíveis, o museu está recebendo equipamentos de proteção individual, como máscaras e álcool em gel, e produtos de higiene pessoal. Como a entrada às exposições é gratuita, a ideia é promover a visita solidária, em que o os visitantes oferecem doações como uma forma de retorno pela experiência no MAC. 

O G10 Favelas é uma organização que reúne iniciativas de empreendedorismo social em comunidades de todo o País. Seu objetivo principal é atrair investimentos para iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico das comunidades. Durante a pandemia da covid-19, o projeto tem distribuído cestas básicas e kits de higiene, e mobilizado ações para a geração de renda, como o Home Office das Costureiras e o Adote uma Diarista. Segundo o site da instituição, desde o início da quarentena, já foram atendidas mais de 500 mil pessoas. 

Museu de Arte Contemporânea da USP

Fachada do Museu de Arte Contemporânea – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

.
Instalado em um complexo arquitetônico criado nos anos 1950 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o acervo do MAC é composto de cerca de 10 mil obras, entre pinturas, gravuras, tridimensionais, fotografias, arte conceitual, objetos e instalações. O museu está aberto para visitações gratuitas, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Clique aqui para conhecer as exposições em cartaz. 

Localização: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera, São Paulo – SP
Telefone: 11 2648-0254
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 11 às 21 horas
Saiba mais em:www.facebook.com/usp.mac

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.