Poli USP tem inscrições abertas para mestrado em Engenharia Mecânica

24/09/2020 - Publicado há 4 anos
As vagas são para mestrado em Engenharia Mecânica – Foto: rawpixel.com/Freepik

.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (CCP/PPGEM) da Escola Politécnica (Poli) da USP, em São Paulo, está com edital aberto para vagas de mestrado. O programa oferece especialização em tópicos como Engenharia de Controle e Automação Mecânica; Engenharia Mecânica de Energia e Fluidos; e Engenharia Mecânica de Projeto e Fabricação. As inscrições vão até 26 de outubro.

Com início do ano letivo previsto para 2021, o programa possui como objetivos formar professores para cursos universitários, pesquisadores para área técnico-científica, além de profissionais especializados para o ambiente produtivo. Os candidatos deverão se inscrever por meio do site, realizando uma conta de usuário. Por meio da aba “minhas inscrições”, deverão preencher o formulário, anexando junto a ele documentos como RG; CPF; diploma de graduação; histórico escolar de graduação; comprovante de endereço; curriculum e comprovante de proficiência em língua estrangeira.

Os aprovados, após inscrição, passarão por mais duas fases de seleção. A primeira é composta de um exame escrito (o conteúdo passa por álgebra linear; algoritmos; cálculo diferencial e integral; computação; eletrônica, entre outros). Já a segunda é constituída por arguição oral (entrevista) com o candidato. O programa é aberto a brasileiros e estrangeiros, alunos regulares e especiais. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas aqui no edital.