Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários para pesquisa que tem o objetivo de observar o nível de autoeficácia e atividade física na população com dor durante e após o distanciamento social da covid-19 nos Estados do Ceará e São Paulo.
Para participar do estudo, os interessados devem ter 18 anos ou mais, serem residentes dos Estados do Ceará ou de São Paulo e sentirem dor musculoesquelética durante ou após o período de distanciamento social. Alguns exemplos de dor musculoesquelética são: dor lombar, de cabeça, cervical e no ombro.
A participação é através do preenchimento de um questionário on-line com duração de aproximadamente oito minutos e com perguntas sobre a presença de dor, nível de confiança na sua capacidade de lidar com a dor, qualidade de sono, nível de atividade física, uso de medicamentos e diagnóstico de covid-19, por exemplo. Os voluntários podem ter acesso ao questionário por aqui.
O estudo Autoeficácia e nível de atividade física na população com dor durante e após o distanciamento social relacionado a covid-19 nos estados do Ceará e São Paulo: um estudo transversal é realizado pelos pesquisadores Francisco Fleury Uchoa Santos Júnior e Isabela de Paula Rodrigues, sob orientação da professora Anamaria Siriani de Oliveira, da FMRP.
Mais informações: drfleuryjr@gmail.com