Evento traz perspectivas sobre evidências, revisão e publicação científica na área de saúde

Com o tema “Síntese de Evidências: do planejamento à publicação”, evento organizado por programa de pós-graduação da Escola de Enfermagem da USP ocorrerá nos dias 5 e 6 de julho, em formato on-line

23/06/2023 - Publicado há 1 ano
Programa de Inverno da Escola de Enfermagem ocorrerá nos dias 5 e 6 de julho, com transmissão pelo Youtube – Foto: Visual Hunt

.
III Programa de Inverno do PPGEn, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem (PPGEn), da Escola de Enfermagem (EE) da USP, tem como tema central Síntese de evidências: do planejamento à publicação. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de julho, das 19h às 21h30, pelo canal do Youtube. Haverá tradução simultânea (português-espanhol nos dois dias, inglês-português e inglês-espanhol no segundo dia) e emissão de certificados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de junho neste link.

O programa vai reunir docentes renomados de instituições públicas e privadas de ensino superior, nacionais e internacionais. O público-alvo do evento são discentes de pós-graduação, mas a participação é aberta para todos os interessados, incluindo docentes, discentes de graduação e profissionais de todas as áreas do conhecimento. A coordenação é dos professores Marcelo José dos Santos e Antônio Fernandes Costa Lima.

Na programação serão contemplados os seguintes temas: Novas perspectivas acerca da síntese de evidências; Planejamento da revisão; Principais motivos de não aceitação de revisões em periódicos; e Investimento em registros e/ou protocolos de revisão; além do Compartilhamento de experiências de egressos do PPGEn sobre o tema central.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas nas redes sociais do PPGEn EEUSP: Instagram e Facebook.  Os links de acesso ao evento serão divulgados posteriormente via e-mail aos inscritos, site da EEUSP e redes sociais do PPGEn.