Evento on-line aborda tríade das Inteligências Individuais, Sociais e Artificiais

Promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, acontecerá no dia 1º de agosto, das 15h às 17h; é gratuito, sem necessidade de inscrição, e conta com a participação do cientista Silvio Meira

 25/07/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 26/07/2023 às 18:23
Pesquisadores discutem a importância de um entendimento aprofundado da IA generativa – Foto: Pixabay/geralt

 

Por Sandra Sedini*

No dia 1º de agosto, das 15 às 17 horas, será realizado o evento on-line Tríade das Inteligências Individuais, Sociais e Artificiais, promovido pela Cátedra Oscar Sala do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). O evento vai debater a evolução da inteligência artificial generativa, abordando sua crescente presença em diversas áreas, e vai contar com a participação de Silvio Meira (Cesar School/UFPE) e André Neves (UFPE), com debate conduzido por Demi Getschko (NIC.br) e mediação do de Eugênio Bucci (professor da Escola de Comunicações e Artes da USP/Cátedra Oscar Sala). 

Será discutida a importância de um entendimento aprofundado da IA generativa, considerando não só aspectos técnicos, mas também implicações éticas e humanas. Também será destacada a necessidade de uma abordagem interdisciplinar, unindo diversas áreas do conhecimento para enfrentar os desafios e oportunidades que a IA generativa apresenta, além da importância de incluir um modelo colaborativo de tomada de decisão que integre inteligências individuais, sociais e artificiais. 

Tríade das Inteligências Individuais, Sociais e Artificiais será realizado no dia 1ª de agosto, das 15 às 17 horas, com transmissão on-line. Evento público e gratuito, sem necessidade de inscrição. Não haverá certificação. Mais informações neste link

* Da Assessoria de Imprensa do IEA/USP, editado por Claudia Costa


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.