Estudo sobre efeito do chá verde busca voluntárias com obesidade

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto precisa de mulheres com idade entre 30 e 40 anos com IMC acima de 40 kg/m²

 22/03/2017 - Publicado há 7 anos

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP busca mulheres com idade entre 30 e 40 anos com massa corporal (IMC) acima de 40 kg/m² para participarem como voluntárias em pesquisa.

Foto: Martin Phox/Flickr-CC
Um dos objetivos do estudo é avaliar o efeito da suplementação do chá verde na microbiota intestinal de mulheres obesas – Foto: Martin Phox/Flickr-CC

O valor do IMC é obtido pela divisão do peso pelo quadrado da altura. As interessadas não podem ser fumantes, diabéticas, gestantes ou lactantes. O estudo conta com um acompanhamento nutricional com o intuito de avaliar a perda de peso.

A pesquisa O efeito da suplementação do chá verde e dieta hipocalórica na microbiota intestinal em mulheres com obesidade grau III é da mestranda Luzania Martins, com orientação da professora Carla Barbosa Nonino.

Para se inscrever ou obter mais informações, envie uma mensagem para pesquisadieta@gmail.com.

Por Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.