A EESC jr., empresa júnior dos alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, recebeu o Prêmio Mentoria da McKinsey durante a Junior Enterprise World Conference (JEWC), que ocorreu no mês de julho, em Florianópolis (SC).
O evento contou com mais de 3 mil empresários juniores de 17 países e foi considerado o maior da história do Movimento Empresa Júnior, que mobiliza as mais de 300 empresas juniores espalhadas por todo o território nacional.
![Prêmio recebido por alunos da EESC jr. | Foto: Keite Marques](https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2016-08-23_-eesc-jr-e1471981009949-300x207.jpg)
Segundo o vice-presidente da EESC jr., Guilherme Silveira Segato, a instituição foi escolhida para participar do prêmio por ter sido uma das cinco empresas juniores de alto impacto em todo o País em 2015, de acordo com a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior).
As empresas escolhidas receberam a mentoria da McKinsey&Company na área de novas estratégias para melhoramento da organização e desempenho operacional. Posteriormente desenvolveram projetos – durante o primeiro semestre – e apresentaram seus relatórios à McKinsey e à Brasil Júnior, que analisaram e elegeram os três finalistas. Por fim, a votação seguiu para os empresários juniores da Confederação para escolherem os trabalhos que mais lhes agradassem. A EESC jr. desenvolveu um vídeo explicativo do projeto e o seu case foi o mais votado entre os finalistas, consagrando-a vencedora do prêmio.
Segato destacou a importância da premiação para os membros da empresa júnior. “O prêmio vem como a consolidação de um projeto de reestruturação interna que visa a tornar a gestão da instituição mais enxuta e alavancar o resultado gerado pelas suas entregas, sobretudo projetos comerciais, que são oportunidades de colocar o conhecimento adquirido em sala de aula em prática para clientes reais”, finalizou.
Keite Marques / Assessoria de Comunicação da EESC