Curso gratuito da USP aborda história e múltiplos significados da alimentação

Aulas serão ministradas a distância, em plataforma on-line, por pesquisadora do Museu Republicano de Itu; inscrições vão até 2 de novembro

 25/10/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 26/10/2021 as 16:18
Banquete oficial de Natal durante o Brasil republicano – Foto: Acervo MRCI/USP

.
O que a alimentação e as práticas alimentares dizem sobre a sociedade e seus signos? É o que o curso gratuito A alimentação e seus múltiplos significados: dos artefatos aos museus vai debater nos dias 9 a 12 de novembro. O conteúdo, voltado ao público em geral, será oferecido a distância pela plataforma Google Meet. As inscrições irão até 2 de novembro pelo sistema Apolo. As 120 vagas oferecidas serão preenchidas por sorteio digital entre os inscritos, que ocorrerá no dia 3 de novembro.

O curso vai tratar da história da alimentação e suas abordagens econômica, biológica e culturais, apresentando aos alunos diferentes tipos de fontes e metodologias relacionadas ao tema. As aulas serão oferecidas no período noturno, das 19h às 21h30, pela ministrante Eliane Morelli Abrahão, pesquisadora do Museu Republicano Convenção de Itu da USP. A coordenação é da professora Maria Aparecida de Menezes Borrego, supervisora do Museu.

Curso on-line A alimentação e seus múltiplos significados: dos artefatos aos museus
Inscrições: Até 2 de novembro neste link
Aulas: 9 a 12 de novembro, das 19h às 21h

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.