Viola caipira interpreta clássicos do rock

Ricardo Vignini e Zé Helder trazem na sonoridade do instrumento clássicos de artistas como Ozzy Osbourne, AC/DC, Led Zeppelin e Pink Floyd

O programa Revoredo desta semana apresenta os trabalhos Moda de rock, viola extrema e Moda de Rock II da dupla Ricardo Vignini e Zé Helder. Os músicos trazem, na sonoridade da viola, clássicos do rock de artistas como Ozzy Osbourne, AC/DC, Led Zeppelin e Pink Floyd. 

Vignini e Helder compõem o duo Moda de Rock, projeto que começou em 2007 quando os dois violeiros, que também são professores, decidiram mostrar o potencial da viola aos seus alunos e reviver a trilha sonora da adolescência. O programa tem as músicas Kashmir, Norwegian, In the Flesh, Laguna sunrise, Diary of a madman e Thunderstruck. 

Ouça no player acima o programa Revoredo na íntegra.  

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.