CD Paisagens, de Ivan Vilela, no Revoredo

CD Paisagens com obras do professor Ivan da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP

Clique aqui para fazer o download

Na estreia do programa Revoredo o CD Paisagens do instrumentista, compositor, arranjador e pesquisador da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Ivan Vilela.

Com mais de cem canções e uma Ópera Caipira, ele assumiu a viola caipira como instrumento solista em 1995. Profissionalmente, além da composição e execução, atua como diretor e arranjador da Oficina de Viola Caipira de Campinas, além de ministrar cursos de viola caipira por todo o Brasil.

Paisagens é o primeiro registro do trabalho solo do músico, os arranjos e composições são de sua autoria e foi indicado ao Prêmio Sharp, em 1999, como revelação instrumental.

Entre as obras apresentadas: Saudade de Minas; Armorial, com a participação de Luiz Henrique Fiaminghi e Ricardo Matsuda; Paisagens e Baiãozim Calungo com a percussão de Roberto Magrão Peres e violão de Ricardo Matsuda; e Balanço do Jacá.

Na próxima semana continuaremos a falar das obras de Ivan Vilela. Quinta-feira, às 17 horas.

O Programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por Giovanna Grepi