A divulgação de um ranking que avaliou as empresas mais inovadoras em 2019 deixa claro que uma das tendências mais fortes, comum a todas, está ligada às tecnologias digitais, especialmente à Inteligência Artificial. Google, Amazon, Apple, Microsoft, Samsung, IBM, Netflix, Tesla, Facebook e Adidas “definiram programas muito ambiciosos de investimento em Inteligência Artificial”, revela Glauco Arbix. São empresas poderosas, que investem pesado em qualificação de funcionários, expandindo acordos de cooperação pelo mundo. A verdade é que a tendência em inovação, daqui para a frente, não pode prescindir da Inteligência Artificial.
“Os processos de inovação, na verdade, acabam ocorrendo nas áreas, nos domínios em que a Inteligência Artificial é implementada, é aplicada, e está mostrando resultados bastante fortes”, o que significa que, para inovar, a tecnologia é a chave. E a Inteligência Artificial está orientando os processos de inovação.
Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.
Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.