Quilombo Academia: A influência da africanidade nos cantos de Ivete Sangalo e Ava Rocha
A musicalidade negra na baianidade irreverente de Ava Rocha e Ivete Sangalo
Arte com uso de ícones Flaticon
A musicalidade negra na baianidade irreverente de Ava Rocha e Ivete Sangalo
Emilio Santiago e Rosa Marya Colin dialogam com a música afro diaspórica estadunidense
A orixalidade na sofisticação criativa original tanto de Garoto quanto de Paulo Ronqui
A africanidade como ontologia libertaria na música de Djavan e Milton Nascimento
A força negra na musicalidade miscigênica da competência da Simone e do MPB4
A circularidade gregária africana na dialética da alegria negra de Jorge Ben e na hermenêutica onírica de Luedji Luna
A africanidade como força política no canto de Vander Lee e na interpretação de Nana Caymmi
A música, de Zé Manoel e Sandra de Sá, sugere uma luta ontológica contra opressão do mercado eurocaucasiano
A cultura ioruba como elemento fundamental na utopia da musicalidade negra de Vanessa Moreno e Bia Ferreira
A tamboralidade negra ioruba caracteriza o samba canção de Nelson Cavaquinho e o canto miscigênico de Maria Bethânia