A colunista mostra entusiasmo com o resultado das eleições do último domingo (15), que representou um Brasil diverso, “devidamente representado nas vereanças municipais. Elegemos vereadores, muitas mulheres, homens negros, mulheres negras, pessoas trans. A diversidade da população está representada nas casas legislativas e é bom lembrar os compromissos dos governos municipais com a efetivação dos direitos sociais”.
Ela destaca a importância política do compromisso com a diversidade. Quando isso não ocorre, encontra-se muitas vezes pela frente “um Executivo, um prefeito, uma prefeita, pessoas autoritárias, intolerantes, sexistas, racistas, homofóbicas, mas fortalecidos pela expressão da vontade dos cidadãos, ou seja, eleitos vereadores, vão se enfrentar, porque, nos termos da Constituição, o Legislativo municipal é o principal controlador do Executivo. Não há lei municipal sem aprovação pela vereança”, observa Eunice.
Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.