Resultado das eleições mostra um país diverso, diz Eunice Prudente

Segundo ela, a diversidade da população vai ser representada nas casas legislativas por pessoas trans, homens negros e mulheres negras

 20/11/2020 - Publicado há 3 anos

A colunista mostra entusiasmo com o resultado das eleições do último domingo (15), que representou um Brasil diverso, “devidamente representado nas vereanças municipais. Elegemos vereadores, muitas mulheres, homens negros, mulheres negras, pessoas trans. A diversidade da população está representada nas casas legislativas e é bom lembrar os compromissos dos governos municipais com a efetivação dos direitos sociais”.

Ela destaca a importância política do compromisso com a diversidade. Quando isso não ocorre, encontra-se muitas vezes pela frente “um Executivo, um prefeito, uma prefeita, pessoas autoritárias, intolerantes, sexistas, racistas, homofóbicas, mas fortalecidos pela expressão da vontade dos cidadãos, ou seja, eleitos vereadores, vão se enfrentar, porque, nos termos da Constituição, o Legislativo municipal é o principal controlador do Executivo. Não há lei municipal sem aprovação pela vereança”, observa Eunice.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.