O programa Revoredo desta semana é dedicado às obras do violeiro Manoel Neto de Oliveira, mais conhecido por Seu Manelim. O mineiro, nasceu e foi criado na Fazenda Santa Cruz, em Porto de Manga, onde ainda criança foi entregue à patroa de seus pais. Com ela, aprendeu a tocar viola e com o passar dos anos, começou tanto acompanhar quanto guiar folias. Onde se tornou um especialista nos estilos Rio Abaixo e Inhuma Brôca.
No programa foram apresentadas as obras do CD Urucuia, gravado em 2006, nele estão presentes as músicas: Vestido dessa moça; Inhuma broca; Brincando com a viola; A corrida do sapo e o veado; Lembrando a Luduvina; Balão vermelho; Folia do Urucuia; Toque do conselheiro; Recordações; Meu bem, minha sogra; Jaca; Enfuzado sem rumo; Caninha verde; Toque do papagaio; Feijão com arroz; Laço do capeta.
O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antônio Fontana.