O músico Heraldo do Monte no “Revoredo”

Heraldo do Monte é compositor, arranjador, instrumentista e toca guitarra, cavaquinho, viola e contrabaixo

 20/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:53
Por
Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download 

O programa Revoredo desta semana apresenta o trabalho de Heraldo do Monte que é compositor, arranjador, instrumentista e toca guitarra, cavaquinho, viola e contrabaixo. O músico começou a tocar clarineta durante o período escolar, depois continuou nos estudos e aprendeu sozinho a tocar violão.

No álbum que leva o seu nome, Heraldo do Monte, as músicas autorais Pra Lurdes, Torto, Moreneide, Doçura, Esperando a feijoada e Inteiriço. Além de Heraldo, Edmilson Capelupi no violão de sete cordas; Cléber Almeida na percussão; e o filho, Luís do Monte no violão.

Além dessas, Lamentos, de Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha que compôs a música quando o grupo de choro que ele participava, Oito Batutas, sofreram racismo em um hotel no Rio de Janeiro na década de 1920. E também Doce de coco, de Jacob do Bandolim.

No programa, o ouvinte pode apreciar também o Trio Novo que contava com Montes na viola e na guitarra; Theo de Barros no contrabaixo e violão; e Airto Moreira na bateria e percussão. Com a entrada do flautista Hermeto Pascoal, o trio formou o grupo Quarteto Novo. Entre as músicas, O ovo e Canto geral.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.