Alberto do Amaral Júnior aborda notícia divulgada pelo jornal New York Post, segundo a qual o filho de Joe Biden, Hunter Biden, intermediou negociações entre seu pai e empresários ucranianos com a finalidade de obter favores. O jornal, que tem uma história de 200 anos, não explica como obteve as informações. O fato é que ninguém confirma a veracidade do material encontrado no disco rígido entregue ao periódico, o qual supostamente teria sido “plantado” pela inteligência russa.
Como resultado, o Facebook restringiu acesso a feeds de notícias com informações envolvendo o filho do candidato e o Twitter proibiu o acesso a links contendo essa notícia. Em meio a essa confusão, o colunista enfatiza que “a questão central em toda essa discussão diz respeito à liberdade de expressão”.
Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.