Mudanças de atitude e comportamento impactam bem-estar

No contexto da pandemia, atitudes colaborativas de permanecer em casa para evitar a disseminação do vírus podem gerar bem-estar

 15/03/2021 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

O tema da coluna de hoje (15) é a relação entre comportamento, atitude e bem-estar. Tendo como referência um artigo publicado no jornal o Estado de S. Paulo, o professor José Carlos Farah explica que mudanças de atitudes levam a mudanças de comportamentos, que impactam nosso bem-estar, de forma positiva ou negativa.

No contexto da pandemia, ele diz que, se tomarmos a atitude colaborativa de permanecer em casa para evitamos a disseminação do vírus, mudamos nosso comportamento e passamos a desenvolver nossas atividades dentro do ambiente doméstico com mais satisfação. As atitudes e comportamentos adotados influenciarão nosso bem-estar de forma positiva.

Fonte: Artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, dia 8/3/21, pág. 20, do professor Daniel Martins de Barros, do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina (FM) da USP.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.