A histórica invisibilidade da comunidade LGBTQ+ tem sido quebrada com a força dos movimentos sociais que colocam cada vez mais suas pautas na sociedade. Uma das principais ferramentas para romper o isolamento é a arte.
Numa pesquisa inédita, que se transformou em mestrado no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (Prolam/USP), Luiz Roberto de Almeida percorreu a cena artística das duas maiores capitais sul-americanas (São Paulo e Buenos Aires) onde encontrou desafios semelhantes e avanços importantes.
Nesta entrevista ao Brasil Latino, ele fala das entrevistas que fez, do peso do conservadorismo para impedir a aprovação de políticas públicas nos dois países e também da disposição dos artistas em travar uma luta desigual, mas com muita esperança.
Brasil Latino
O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.
.