Encontro debate papel da educação em relações étnico-raciais

O evento será de 25 a 27 de novembro e abordará memória, poesia e resistência. É gratuito e aberto ao público

 25/11/2019 - Publicado há 5 anos
Por

Com tema Travessia: memória, poesia e resistência, o evento conta com a presença dos advogados da 12ª Subseção da OAB em Ribeirão Preto, Walcleber Udson Carafunin, presidente da Comissão da Igualdade Racial e Gabriel Leví Borges de Souza, membro da Comissão de Direitos Humanos, assim como a assistente social e membro da diretoria do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), da 9° Região Seccional de Ribeirão Preto, Juliana Dionízio da Silva, para falarem sobre o papel da educação na formação dos indivíduos, a importância do ensino não excludente e relações étnico-raciais. 

Organizado por professores do programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Filô, o Encontro promove mesas-redondas e palestras, entre elas: Relações étnico-raciais e relações de poder no Brasil: aspectos histórico-culturais; Racismo estrutural em discurso: literatura e assistência social na luta antirracista e Direitos Humanos e relações étnico-raciais

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta se inscrever aqui. Será às 19 horas no Anfiteatro André Jacquemin, Rua Prof. André R. Cruz, Campus da USP Ribeirão Preto. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.