Curso de extensão proporciona reflexão e formação de práticas educacionais inclusivas

A iniciativa do Centro de Ensino Integrado de Química é voltada a profissionais que atuam no contexto escolar e pessoas que queiram ampliar o conhecimento sobre educação inclusiva

 19/05/2021 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 28/05/2021 às 17:36
Por

O curso de extensão Todos podem aprender: acessibilidade do conhecimento e a construção de uma sociedade inclusiva, promovido pelo Centro de Ensino Integrado de Química (Ceiq), do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, entre os dias 24 de maio e 27 de julho, tem como objetivo possibilitar uma reflexão e formação continuada voltadas ao desenvolvimento de uma cultura e práticas educacionais inclusivas. 

Dividido em três sessões, o curso totalizará 12 videoaulas, disponíveis através da plataforma de cursos de extensão da USP. Foram oferecidas 70 vagas para a primeira edição, totalmente on-line e gratuita, e preenchidas rapidamente por professores, coordenadores, diretores, cuidadores e diferentes profissionais do contexto escolar, interessados em ampliar seus conhecimentos. 

A iniciativa é uma parceria entre o Ceiq e o Núcleo Pedagógico (Educação Especial) da Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação da USP. Os temas abordados pelo curso foram apresentados por professores, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas profissionais e médicos, todos com experiências de práticas inclusivas em suas atuações profissionais.

Para mais informações consulte as redes sociais do Ceiq: https://www.instagram.com/ceiqusp/ e https://www.facebook.com/ceiq.ffclrp/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.