![](https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/20230313_martin2--768x768.jpg)
As bienais e a inspiração que vêm de Veneza
Martin Grossmann foca seu comentário na importância que a Bienal de Veneza tem como fonte inspiradora para as diversas bienais surgidas em todo o planeta
Martin Grossmann foca seu comentário na importância que a Bienal de Veneza tem como fonte inspiradora para as diversas bienais surgidas em todo o planeta
Martin Grossmann encerra seus comentários acerca das cidades contemporâneas e como estas são retratadas pelo cinema
A tragédia climática no Rio Grande do Sul inspira Martin Grossmann a analisar o papel iminente da arte em filmes como “O Dia Depois de Amanhã” ou “Ensaio sobre a Cegueira”
Martin Grossmann continua a se ocupar do tema da presença da periferia nas centralidades de São Paulo, desta vez relembrando dois eventos que ilustram sua abordagem com perfeição
Martin Grossmann exemplifica seu ponto de vista citando filmes como “Que Horas Ela Volta” e o argentino “O Homem ao Lado”; na música, o álbum “AmarElo”, de Emicida
Audiovisuais retratam São Paulo em diversos momentos e períodos, seja em filmes de ficção, como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, seja em documentários como “Racionais Mc’s: Das Ruas de São Paulo pro Mundo”
Santos Dumont e o cineasta Alberto Cavalcanti tiveram influência da “flânerie”, segundo Martin Grossmann, que diz que o termo tem tudo a ver com a modernidade das metrópoles contemporâneas
Desta vez, o triunvirato é formado por mulheres indígenas: Arissana Pataxó, Francy Baniwa e Sandra Benites, que pretendem levar adiante o projeto Caminho da Cutia
Martin Grossmann comenta as reações suscitadas em alguns veículos a respeito da lista da Fuvest para seus próximos vestibulares, a qual contém somente mulheres autoras
Martin Grossmann cita e comenta dados de pesquisa produzida pelo Datafolha em parceria com o Itaú Cultural
Evento enaltece a resistência, resiliência do povo negro, sua memórias, conhecimentos e saberes
Diretor regional do Sesc São Paulo foi o responsável por revolucionar o campo da cultura, diz Martin Grossmann
A relação da arquitetura intimista e residencial com a arquitetura claramente social e central na esfera pública de uma cidade como São Paulo
Arquiteturas internas, cenografias, expografias e museografias
Intitulada “Coreografias do Impossível”, trata-se de uma proposta heterogênea, plástica, política, dinâmica, sensual até, que pretende oferecer ao público outras narrativas, avalia Martin Grossmann
Martin Grossmann foca seu comentário na importância que a Bienal de Veneza tem como fonte inspiradora para as diversas bienais surgidas em todo o planeta
Martin Grossmann encerra seus comentários acerca das cidades contemporâneas e como estas são retratadas pelo cinema
A tragédia climática no Rio Grande do Sul inspira Martin Grossmann a analisar o papel iminente da arte em filmes como “O Dia Depois de Amanhã” ou “Ensaio sobre a Cegueira”
Martin Grossmann continua a se ocupar do tema da presença da periferia nas centralidades de São Paulo, desta vez relembrando dois eventos que ilustram sua abordagem com perfeição
Martin Grossmann exemplifica seu ponto de vista citando filmes como “Que Horas Ela Volta” e o argentino “O Homem ao Lado”; na música, o álbum “AmarElo”, de Emicida
Audiovisuais retratam São Paulo em diversos momentos e períodos, seja em filmes de ficção, como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, seja em documentários como “Racionais Mc’s: Das Ruas de São Paulo pro Mundo”
Santos Dumont e o cineasta Alberto Cavalcanti tiveram influência da “flânerie”, segundo Martin Grossmann, que diz que o termo tem tudo a ver com a modernidade das metrópoles contemporâneas
Desta vez, o triunvirato é formado por mulheres indígenas: Arissana Pataxó, Francy Baniwa e Sandra Benites, que pretendem levar adiante o projeto Caminho da Cutia
Martin Grossmann comenta as reações suscitadas em alguns veículos a respeito da lista da Fuvest para seus próximos vestibulares, a qual contém somente mulheres autoras
Martin Grossmann cita e comenta dados de pesquisa produzida pelo Datafolha em parceria com o Itaú Cultural
Evento enaltece a resistência, resiliência do povo negro, sua memórias, conhecimentos e saberes
Diretor regional do Sesc São Paulo foi o responsável por revolucionar o campo da cultura, diz Martin Grossmann
A relação da arquitetura intimista e residencial com a arquitetura claramente social e central na esfera pública de uma cidade como São Paulo
Arquiteturas internas, cenografias, expografias e museografias
Intitulada “Coreografias do Impossível”, trata-se de uma proposta heterogênea, plástica, política, dinâmica, sensual até, que pretende oferecer ao público outras narrativas, avalia Martin Grossmann
Por José Roberto Cardoso, professor da Escola Politécnica da USP
Por Adriana Marcondes Machado, professora do Instituto de Psicologia da USP, Elizabeth Araújo Lima e Erika Alvarez Inforsato, professoras da Faculdade de Medicina da USP
Por Alberto Cunha, regente do Coralusp