Criado em 2014 por três alunas do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o Trio Maria Fumaça faz show de lançamento do seu primeiro CD, No Caminho dos Goyazes, neste domingo, dia 1º de setembro, às 17 horas, no teatro do Centro Cultural Unibes, em São Paulo. O grupo é formado por Alice Oliveira (voz e harpa paraguaia), Priscila Ribeiro (voz, viola caipira e clarinete) e Sarah Alencar (voz, violão e flauta transversal), que atualmente fazem pós-graduação em Música na ECA.
No dia 27 passado, Alice e Sarah participaram do programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), para divulgar o show e o CD. Na ocasião, elas entoaram duas músicas: Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira, e Cuitelinho, obra de domínio público, presentes no CD. Alice tocou harpa e Sarah a acompanhou na flauta transversal e no violão.
Ouça no link acima a íntegra da apresentação de Alice e Sarah no Via Sampa.
O CD de estreia do Trio Maria Fumaça traz 14 músicas, entre elas O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos, O Cio da Terra, de Milton Nascimento e Chico Buarque de Holanda, e Riacho de Areia, canto dos canoeiros do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O álbum inclui também composições e arranjos do Trio Maria Fumaça, como Vaga-Lumes no Alecrim, de Priscila Ribeiro.
O show de lançamento do disco No Caminho dos Goyazes, do Trio Maria Fumaça, acontece neste domingo, dia 1º de setembro, às 17 horas, no teatro do Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo, ao lado da estação Sumaré do Metrô).