Trio Maria Fumaça se apresenta neste domingo em São Paulo

Formado por três musicistas formadas pela USP, grupo se apresentou na Rádio USP

 29/08/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP

Criado em 2014 por três alunas do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o Trio Maria Fumaça faz show de lançamento do seu primeiro CD, No Caminho dos Goyazes, neste domingo, dia 1º de setembro, às 17 horas, no teatro do Centro Cultural Unibes, em São Paulo. O grupo é formado por Alice Oliveira (voz e harpa paraguaia), Priscila Ribeiro (voz, viola caipira e clarinete) e Sarah Alencar (voz, violão e flauta transversal), que atualmente fazem pós-graduação em Música na ECA.

Capa do CD do Trio Maria Fumaça, que será lançado neste domingo – Foto: Reprodução

No dia 27 passado, Alice e Sarah participaram do programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), para divulgar o show e o CD. Na ocasião, elas entoaram duas músicas: Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira, e Cuitelinho, obra de domínio público, presentes no CD. Alice tocou harpa e Sarah a acompanhou na flauta transversal e no violão.

Ouça no link acima a íntegra da apresentação de Alice e Sarah no Via Sampa.

O CD de estreia do Trio Maria Fumaça traz 14 músicas, entre elas O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos, O Cio da Terra, de Milton Nascimento e Chico Buarque de Holanda, e Riacho de Areia, canto dos canoeiros do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O álbum inclui também composições e arranjos do Trio Maria Fumaça, como Vaga-Lumes no Alecrim, de Priscila Ribeiro.

O show de lançamento do disco No Caminho dos Goyazes, do Trio Maria Fumaça, acontece neste domingo, dia 1º de setembro, às 17 horas, no teatro do Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo, ao lado da estação Sumaré do Metrô).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.