Seminário discute a liberdade de expressão na crise política atual

Nos dias 26 e 27, evento em São Paulo debate pós-verdade, globalização e regionalismo e traz atividades paralelas

 24/10/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Imagem: Pixabay/CC

O seminário Pós-tudo e a Crise na Democracia traz ao Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc dois dias dedicados à discussão da liberdade de expressão a partir de aspectos críticos do cenário político contemporâneo, nos dias 26 e 27 de outubro. O objetivo é atualizar o debate também sobre aspectos originados pela complexidade social na atualidade, bem como sobre o cenário político contemporâneo e suas decorrências.

Temas como o pós-colonialismo, a pós-verdade, a relação entre globalização e regionalismo e a judicialização dos conceitos de memória e esquecimento estarão em discussão no primeiro dia do evento, das 10 às 18 horas. Após as três mesas de debates, ocorre o lançamento do livro Privacidade, Sigilo e Compartilhamento, do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom) e do Instituto Palavra Aberta.

Foto: Sitio Oficial Plinio Marcos
Foto: Wikimedia Commons

Já o segundo dia reúne outras sete mesas para tratar assuntos como Walter Benjamin e a História Aberta: Elementos para uma experiência de história oral e Censura e Interdição – Plínio Marcos, um estudo de caso, das 10h às 18h30. Depois, das 19h às 20h30, o evento se encerra com a leitura dramática da peça Assim é se lhe parece, de Luigi Pirandello.

Encenação da peça Assim é se lhe parece, de Luigi Pirandello – Foto: Divulgação/R2B Produções

O seminário Pós-tudo e a Crise na Democracia é organizado em parceria pelo CPF do Sesc, o Obcom, a Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e o Instituto Palavra Aberta. O evento tem entrada gratuita e será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, das 10 às 18 horas no primeiro dia, e das 10 às 20h30 no segundo, na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, no 4º andar do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. A programação completa do evento e outras informações estão no site do CPF do Sesc.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.