.
Foi aberta, no dia 5 de setembro, na recepção do Centro Cultural do campus de Bauru da USP, a exposição Planeta Água, do Projeto Atelier & Arte, promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).
A mostra é da artista plástica e compositora Vera Lúcia Dian Martin, que expõe 11 trabalhos em óleo sobre tela com espátula, ressaltando a presença da água em paisagens do campo e de praia.
Vera Lúcia se formou em 1981 em Artes Plásticas pela antiga Fundação Educacional de Bauru (FEB) e graduou-se em 1982 em Pedagogia. Durante 30 anos se dedicou à docência para crianças de três a seis anos.
Quando se aposentou, em 2007, passou a se dedicar integralmente à atividade artística. Esta é a terceira vez que expõe seus trabalhos no Centro Cultural da USP.
Planeta Água é o tema de sua sétima exposição, com o propósito de lançar um olhar sobre o elemento água, essência da vida e um bem natural precioso. A artista ressalta que, com a mostra, pretende conscientizar as pessoas da necessidade de preservar o ambiente.
No Centro Cultural, a artista também expõe o CD Sintonia Fina, que reúne 13 músicas de sua autoria, no estilo MPB. Desse CD, três músicas têm o mesmo nome de três telas da exposição, pelo fato de os assuntos estarem interligados. São elas: Além dos Olhos, Ouvir o Silêncio e Reencontro.
A exposição ficará aberta à visitação pública de 5 a 29 de setembro, no Centro Cultural do campus da USP de Bauru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Marianne Ramalho, de Bauru