Campus da USP de Bauru inaugura a exposição “Planeta Água”

Mostra apresenta 11 obras da artista Vera Lúcia Dian Martin, que ressaltam a presença da água no campo e na praia

 06/09/2017 - Publicado há 7 anos
Obras Mar Sereno e Encontro das Águas – Foto: Giane Quintela

.
Foi aberta, no dia 5 de setembro, na recepção do Centro Cultural do campus de Bauru da USP, a exposição Planeta Água, do Projeto Atelier & Arte, promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A mostra é da artista plástica e compositora Vera Lúcia Dian Martin, que expõe 11 trabalhos em óleo sobre tela com espátula, ressaltando a presença da água em paisagens do campo e de praia.

Vera Lúcia se formou em 1981 em Artes Plásticas pela antiga Fundação Educacional de Bauru (FEB) e graduou-se em 1982 em Pedagogia. Durante 30 anos se dedicou à docência para crianças de três a seis anos.

Obra Recanto de Paz – Foto: Giane Quintela

Quando se aposentou, em 2007, passou a se dedicar integralmente à atividade artística. Esta é a terceira vez que expõe seus trabalhos no Centro Cultural da USP.

Planeta Água é o tema de sua sétima exposição, com o propósito de lançar um olhar sobre o elemento água, essência da vida e um bem natural precioso. A artista ressalta que, com a mostra, pretende conscientizar as pessoas da necessidade de preservar o ambiente.

A artista plástica e compositora Vera Lúcia Dian Martin – Foto: Giane Quintela

No Centro Cultural, a artista também expõe o CD Sintonia Fina, que reúne 13 músicas de sua autoria, no estilo MPB. Desse CD, três músicas têm o mesmo nome de três telas da exposição, pelo fato de os assuntos estarem interligados. São elas: Além dos Olhos, Ouvir o Silêncio e Reencontro.

A exposição ficará aberta à visitação pública de 5 a 29 de setembro, no Centro Cultural do campus da USP de Bauru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Marianne Ramalho, de Bauru

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.