Nova edição da revista “Estudos Econômicos” é lançada

Publicação traz artigos sobre imposto de renda, crescimento econômico e endividamento externo

01/06/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 08/06/2017 as 17:27

A revista Estudos Econômicos (São Paulo) acaba de lançar sua nova edição (vol. 47, no. 2, 2017). Com periodicidade trimestral, a publicação criada em 1971 é editada pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

O objetivo da revista é oferecer contribuições originais para a literatura científica na área de economia no Brasil. Entre os artigos publicados nesta edição, estão: A Progressividade do Imposto de Renda da Pessoa Física no Brasil (Fábio Avila de Castro e Mauricio Soares Bugarin); Crescimento Econômico e Pressão sobre Recursos Hídricos (Arno Paulo Schmitz e Mauricio Vaz Lobo Bittencourt); e A Sustentabilidade do Endividamento Externo Brasileiro no Período 1963-72: uma análise empírica (Eduardo F. Bastian).

Mais informações: e-mail estudoseconomicos@usp.br