Estado de São Paulo cria Comitê de Gestão Ambiental

Sociedade civil, ONGs e universidades participam da assessoria

14/10/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP

O governo de São Paulo já tem um Comitê de Apoio à Gestão Ambiental. Ele irá atuar como uma assessoria consultiva para definir estratégias no andamento da agenda ambiental do Estado de São Paulo. A participação no comitê não será remunerada. Os conselheiros terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos. O professor José Goldemberg, ex-reitor da USP, preside a comissão, que contará com a participação da Universidade de São Paulo e da Fundação Getúlio Vargas.

Segundo o professor Goldemberg, o desejo do governador é que esse órgão assessore nas medidas gerais e políticas que o governo deve adotar. Ele diz que “a ideia agora é identificar, nas próprias iniciativas governamentais, quais são os impactos ambientais que pode criar e organizar essas políticas de maneira que o impacto ambiental seja menor”.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da matéria.