USP precisa de voluntários para pesquisa sobre doença de Alzheimer

Podem participar pessoas com ou sem histórico familiar de doença de Alzheimer, com idade entre 40 e 60 anos e mais de nove anos de escolaridade

31/08/2023 - Publicado há 11 meses
Alzheimer – Foto: Mabel Amber/Pixabay

O projeto de iniciação científica A predisposição ao declínio cognitivo na doença de Alzheimer, avaliada pelo perfil neuropsicológico de parentes de primeiro grau, da estudante de Psicologia Adriana Oliveira Costa da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, orientada pela professora Maria Paula Foss, precisa de voluntários com e sem histórico familiar de doença de Alzheimer.

Para participar os voluntários devem ter entre 40 e 60 anos, nove anos ou mais de escolaridade e não possuir doença neurológica ou psiquiátrica vigente. O objetivo é avaliar o perfil neuropsicológico e de personalidade, bem como alterações neuropsiquiátricas do grupo de parentes de primeiro grau de indivíduos com doença de Alzheimer (Grupo DA) e comparar com o controle (Grupo GC), pareado por idade e escolaridade.

A participação é presencial, para que a pessoa responda questionários e passe por uma avaliação cognitiva, com um tempo estimado entre 50 e 70 minutos. Interessados podem se inscrever pelos e-mails: adrianacosta@usp.br e marcos.dias@usp.br.

Mais informações somente pelo WhatsApp (16) 99603-0105 (Adriana) ou (14) 98825-3573.