Pesquisa busca voluntários LGBTQ+ para investigar qualidade de vida e imagem corporal

Estudo quer produzir conhecimento a respeito da imagem corporal positiva e o modo como se relaciona uma parcela da comunidade LGBTQ+

 23/03/2022 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 13/05/2022 às 12:00
Por

Pesquisadores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP estão precisando de voluntários para um estudo sobre qualidade de vida e imagem corporal com o público LGBTQ+. Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos, ser gay ou lésbica e preencher o formulário disponível on-line neste link. A privacidade dos voluntários será respeitada, ou seja, qualquer dado ou elemento que possam prejudicá-los será mantido em sigilo. 

Os responsáveis pela pesquisa são o aluno de doutorado em Psicobiologia Pedro Antônio Lira Patrício e as professoras Telma Maria Braga Costa e Maria Fernanda Laus, todos do Laboratório de Nutrição e Comportamento da FFCLRP. 

O estudo Qualidade de vida, imagem corporal positiva e relacionamentos amorosos em gays e lésbicas: um modelo de mediação tem como objetivo investigar a qualidade de vida, imagem corporal positiva, os relacionamentos amorosos e a influência da mídia em gays e lésbicas. Este trabalho procura avançar no conhecimento a respeito da imagem corporal positiva e o modo como se relaciona uma parcela comunidade LGBTQ+. 

Mais informações: pedropatricio@usp.br; tbraga@unaerp ou mlaus@unaerp.br

Para participar da pesquisa, clique aqui. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.