Simpósio na USP aborda a nutrição materno-infantil

Evento presencial na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto é voltado para graduandos e profissionais da saúde e mães ou gestantes interessadas no assunto

17/08/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: André Borges/Agência Brasília

No dia 3 de setembro, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 16 horas, acontece a segunda edição do Simpósio de Nutrição Materno-Infantil da Liga de Nutrição Materno Infantil (Lanmi), que é formada pelos alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. O evento presencial é voltado para graduandos e profissionais da saúde e mães ou gestantes interessadas no assunto.

A programação conta com palestras sobre mitos da maternidade, banco de leite humano, atendimento nutricional em pediatria e alergias alimentares na infância, e com coffee break. Entre os palestrantes estão as nutricionistas Thais de Paula Marques, Vanessa Bomfim, Maria Clara Minelli e Raquel Bicudo e o médico Carlos Alberto Nogueira de Almeida.

As inscrições devem ser feitas neste link e custam R$ 40 para estudantes e R$ 45 para profissionais, mães e gestantes. O evento será realizado no campus da USP em Ribeirão Preto, que fica na Avenida Bandeiras, 3900.

Mais informações: Instagram da Lanmi ou contato.lanmi@gmail.com