A Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso (Arepah) junto com o Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde (Nats) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP promovem a palestra Judicialização de Medicamentos, na terça-feira (26/11), às 9h, com a advogada Allana Damaceno de Lima, vice-presidente da Confraria Nacional de Direito Médico e da Saúde.
O evento é aberto ao público, gratuito e não é preciso inscrição prévia. Será híbrido, ou seja, tanto presencial, no Espaço Cultural de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, quanto on-line, neste link.
A palestrante vai abordar quais as consequências da desjudicialização da saúde para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Saúde Suplementar adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), apresentadas no 3º Congresso do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus) no dia 21/11.
Mais informações pelo Instagram da Arepah ou pelo e-mail arepah10rp@yahoo.com.br.