“Express Cultura” desta terça-feira traz entrevista com organizadores da “Semana do Samba”

Os músicos falam sobre evento que acontece em Ribeirão Preto de 29 de novembro a 2 de dezembro

29/11/2022 - Publicado há 2 anos
Cláudio Silva (Panela do Samba, Sorocaba), Agricio Costa (Samba da Opinião) e Rudah Felipe (Águia de Ouro, Afoxé Orùnmilá) – Foto: Vladimir Tasca
Logo da Rádio USP

Começa nesta terça-feira (29/11) e vai até 2 de dezembro a primeira Semana do Samba em Ribeirão Preto, sempre a partir das 19 horas. A primeira atividade será nesta terça-feira, uma roda de conversa sobre A importância do samba enquanto instrumento civilizatório, um cortejo do Afoxé Omo Orùnmilá e uma roda de samba com Filhos da Casa, no Centro Cultural Orùnmilá, Rua Rafael Defina, 43. Para falar mais sobre o evento e a programação, o Express Cultura entrevistou os músicos Cláudio Silva (Panela do Samba, Sorocaba), Agricio Costa (Samba da Opinião) e Rudah Felipe (Águia de Ouro, Afoxé Orùnmilá), que são alguns dos organizadores do evento.  Confira a programação completa da primeira Semana do Samba no Instagram.

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe também nesta terça-feira, às 20 horas, o espetáculo A Fantástica Fábrica de Chocolate, oferecido pela Escola de Dança Liberté Dance Studio. A apresentação tem classificação livre. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 50 no Liberté Dance Studio, Rua Altino Arantes, 585. Mais informações pelo telefone (16) 99207-8252.

Começa também nesta terça-feira, das 10 às 20 horas, no Centro Médico de Ribeirão Preto, Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275 – Jardim Irajá, mais uma edição de Natal do Chita Chic Bazar. O evento vai até quinta-feira (1º/12) e conta com estandes de artesanato em geral, costura criativa, acessórios, vestuários, culinária e decoração. A entrada é gratuita.

A exposição Condenado ao Moderno?, com curadoria de Carlos Alexandre, está aberta para visitação até o dia 17 de dezembro no Instituto Figueiredo Ferraz, Rua Maestro Ignácio Stábile, 200 – Alto da Boa Vista. São cerca de 60 obras, como pinturas, esculturas, gravuras, livros, fotografias e vídeos, que trazem uma reflexão sobre o Modernismo e a cultura ocidental, construída a partir do século 18. A exposição tem entrada gratuita, mas não é recomendada para menores de 16 anos. O instituto abre de terça a sábado, das 14 às 18 horas.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Laura Oliveira e Vinícius Botelho, estagiários.