Exposição de Manoel de Barros é destaque no “Express Cultura” desta quarta-feira

O evento, realizado na Biblioteca Sinhá Junqueira, vai até 17 de dezembro

30/11/2022 - Publicado há 1 ano
Itens da exposição de Ana Madeira – Imagem: Arquivo Pessoal
Logo da Rádio USP

No Express Cultura desta quarta-feira (30/11), o destaque vai para a exposição Manoel de Barros, de Ana Madeira, que começa dia 30 de novembro, às 14h, na Biblioteca Sinhá Junqueira, Rua Duque de Caxias, 547 – Centro. Trazendo elementos de cerâmica artística e outras expressões artísticas, a artista cria um ambiente voltado para o universo do poeta, baseado em suas obras e significados. A exposição vai até o dia 17 de dezembro. A entrada é gratuita.

Nesta quarta, às 19h30, o Sesc de Ribeirão Preto, Rua Tibiriçá, 50, sedia debate sobre A influência indígena em nossa cultura, a relação com o meio ambiente e as comunidades indígenas. O evento conta com a presença do comunicador e estudante Tukumã Pataxó, da aldeia Pataxó de Coroa Vermelha. A entrada é livre.

Na programação desta quarta-feira da primeira Semana do Samba de Ribeirão Preto, que vai das 19 às 23 horas na Escola de Samba dos Embaixadores, Rua Ribeirão Preto, 1111 – Vila Carvalho, tem a roda de conversa Samba e Memória, com mediação de Agrício Costa e participação de Senhor Nascimento, Luizinho do Cavaco e Fulô Santos. Na sequência, o evento realiza uma roda de samba com o grupo Raiz Samba 6 e ainda, o Bloco Opinião do Samba seguido do encerramento do evento, que é gratuito.

Ainda nesta quarta-feira, na Vila Dionísio, Rua Eliseu Guilherme, 567 – Jardim Sumaré, a partir das 20 horas, a banda Maria Orfina se apresenta trazendo inúmeros estilos musicais, tanto brasileiros quanto internacionais. Os ingressos podem ser adquiridos on-line.

No Teatro Municipal, nesta quarta-feira às 20 horas, o Estúdio Arte em Movimento apresenta o espetáculo Cinderela. Os ingressos devem ser adquiridos no Estúdio, Rua Camilo de Mattos, 2126 – Jardim Paulista.

E, lembrando que toda quarta-feira, a partir das 19 horas, tem o Quartas com Arte, no Museu Casa de Portinari, Praça de Portinari, 298 – Centro, na cidade de Brodowski. O encontro será uma roda de conversa sobre a influência da cultura italiana na formação do povo brasileiro. A entrada é gratuita.

O Express Cultura também traz as novidades da cidade de São Carlos, com a Claudia Lieri, diretamente da USP naquela cidade.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Laura Oliveira e Vinícius Botelho, estagiários.