Coral da Filô apresenta concerto com Cancioneiro Coral Brasileiro

Além da apresentação, dia 11/12, a partir das 19h, na Tulha, também será realizada a prova semestral de Canto Coral II e IV

 21/11/2024 - Publicado há 4 meses
Por

No dia 11/12, quarta-feira, o Coral da Filô, formado por alunos, professores, funcionários e comunidade externa, vai realizar sua apresentação semestral na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP em Ribeirão Preto, a partir das 19h, com entrada gratuita. Além da apresentação, também será realizada a prova semestral de Canto Coral II e IV, com uma banca avaliadora composta com professor Lucas Eduardo da Silva Galon, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, e o maestro José Gustavo Julião de Camargo. O repertório do coral privilegia o Cancioneiro Coral Brasileiro, uma das ações do Projeto de Pesquisa Literatura Coral: bibliografia e cancioneiro, do Laboratório de Pesquisa em Estudos Transdisciplinares em Música, Sociedade e Educação (EsTraMuSE).

Fundado em 2015, o Coral da Filô é uma iniciativa do Departamento de Música da FFCLRP, através do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-Cipem) e do EsTraMuSE, com participação aberta e gratuita à comunidade uspiana e externa. O Coral da Filô conta com a colaboração de alunos bolsistas, monitores e estagiários das disciplinas de Canto Coral I, II, III e IV do curso de Música do departamento, e do Programa de Pós-Graduação da faculdade. 

O Coral da Filô se apresenta semestralmente no campus da USP, com entrada franca, e em eventos para os quais é convidado. Para os interessados em participar, o grupo ensaia todas as quartas-feiras, das 18h às 20h, na Sala de Concertos da Tulha, basta comparecer no dia, horário e local dos ensaios. Não são exigidos conhecimentos musicais nem experiência anterior.

*Estagiária sob supervisão de Rose Talamone.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.