03/06/2016 - Publicado há 9 anos Atualizado: 10/04/2017 às 16:37
Tomás Santa Rosa – Foto: Divulgação
Cenógrafo, artista gráfico, ilustrador, pintor, gravador, decorador, entre outras atividades. Tudo isso foi Tomás Santa Rosa, paraibano de João Pessoa e tema da coluna Bibliomania, da historiadora Marisa Midori. Ela destaca, porém, o trabalho de Santa Rosa como criador de algumas das capas de livros mais originais de sua época.
O melhor da produção de Santa Rosa está recolhido no livro “Capas de Santa Rosa”, do escritor e pesquisador Luís Bueno. Para saber mais, ouça a coluna da professora Midori.
Política de uso A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.