Em visita aos EUA, ministro bolsonarista procura se alinhar ao governo americano

Para embaixador, visita oficial pode ter desdobramentos diplomáticos interessantes, como entrada de Brasil na OCDE

 12/02/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O ministro do Exterior, Ernesto Araújo, estreou as visitas de membros do alto escalão do governo brasileiro aos Estados Unidos. Ele foi a Washington e Nova York para se reunir com empresários e representantes do governo americano.

Na coluna de hoje, Rubens Barbosa avalia o tema e possíveis resultados desses encontros. A visita oficial de Bolsonaro ao país, prevista para março, foi o ponto principal. O Brasil tem procurado aproximação com o Estado americano. Além de acordos diplomáticos, o chanceler se encontrou com empresários estrangeiros para promover a nova agenda econômica do governo, em busca de investidores.

O colunista também espera que uma aliança entre os dois países seja acordada em breve. Para entender detalhes sobre a visita e seus desdobramentos, ouça no link acima a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.