Colunista fala sobre a compra de vinhos pela internet

Mauro Marcelo Alves diz que é preciso desconfiar dos elogios excessivos ao vinho

 24/08/2016 - Publicado há 8 anos
Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

20160824_sites_vinhoCrescem, no Brasil, as ofertas de vinhos pela internet, mas é preciso que a desconfiança do consumidor cresça na mesma proporção. De acordo com o enófilo Mauro Marcelo Alves, a melhor forma de não comprar gato por lebre é  buscar informações sobre o preço e, principalmente, a safra do vinho fora do ambiente do site que o ofereceu.  Ele observa que várias lojas on-line compram das mesmas importadoras, mas que algumas alcançam melhores descontos do que outras.

Não é raro, por outro lado, que certas lojas vendam mais barato do que a empresa responsável pela importação do produto. Por isso, recomenda o colunista, as informações devem ser checadas, pois “ninguém anuncia qualquer produto dizendo que ele é ruim”.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.