Bloqueio de telefone de telemarketing já está valendo

Antônio Carlos Morato orienta o consumidor a ter cautela ao utilizar o site

 25/07/2019 - Publicado há 5 anos
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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está cadastrando telefones de telemarketing, de empresas de telefonia, pelo site  Não me perturbe. Os usuários que não querem ser incomodados informam um ou mais números de operadoras, que terão 30 dias para bloquear a solicitação dos clientes. Antônio Carlos Morato  professor do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo orienta o consumidor a ter cautela ao utilizar o site sugerido. Segundo o docente o serviço prestado pela Anatel  já é oferecido pelo Procon-SP, sem ter que oferecer dados pessoais do usuário. A preocupação é com o gerenciamento desses dados; além do mais, os possíveis processos correm pela jurisdição de Brasília. A Anatel vai fiscalizar e as empresas que não cumprirem ficam sujeitas a multa.

Ouça a entrevista completa no player acima.


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