Colunista analisa slogan de campanha lançada por Emmanuel Macron

Em sua coluna para a Rádio USP, José Eli da Veiga reproblematiza a frase “Faça nosso planeta grandioso outra vez”

 22/06/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna “Sustentáculos” desta semana, o professor José Eli da Veiga fala sobre o comentário de um ouvinte a respeito de sua explanação sobre o slogan “Faça nosso planeta grandioso outra vez” (tradução livre para “Make our planet great again”), realizada em coluna anterior.

Na ocasião, Veiga havia criticado o uso do termo “planeta” na frase que dá nome à recente campanha lançada pelo presidente francês Emmanuel Macron – vale lembrar que o enunciado faz alusão ao slogan de campanha do presidente americano Donald Trump em 2016, “Make America great again”. Além de buscar esclarecer a crítica que realizou, aproveita para acrescentar mais uma, agora, a respeito do termo “again”, que, de acordo com ele, sugere, erroneamente, que “o desafio do desenvolvimento sustentável poderia ser uma espécie de volta a alguma coisa que já teria existido”.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.